Se alguém ama uma flor da qual só existe um exemplar em milhões e milhões de estrelas, isso basta para que seja feliz quando as contempla. Ele pensa : Minha flor está lá, em algum lugar...

(Saint-Exupéry)

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Canção do dia de sempre/Enquanto o Sol Brilhar

Canção do dia de sempre
Mário Quintana


Tão bom viver dia a dia...
A vida assim, jamais cansa...

Viver tão só de momentos
Como estas nuvens no céu...

E só ganhar, toda a vida,
Inexperiência... esperança...

E a rosa louca dos ventos
Presa à copa do chapéu.

Nunca dês um nome a um rio:
Sempre é outro rio a passar.

Nada jamais continua,
Tudo vai recomeçar!

E sem nenhuma lembrança
Das outras vezes perdidas,
Atiro a rosa do sonho
Nas tuas mãos distraídas...

Enquanto O Sol Brilhar - Catedral 

"Letra inspirada e adaptada da poesia Canção do dia
de sempre de Mario Quintana"


Dia a dia é bom viver
Jamais cansa a vida assim
Como as nuvens lá do céu
E ganhar da vida em si
Inexperiência e esperar
Esperança de amar
Rosa louca dos ventos
Presa à copa do chapéu
Sei que tudo se transforma
Mas o amor prevalecerá
Enquanto o sol brilhar
E o dia amanhecer
Eu sei que o meu querer
Será sempre você
Enquanto o sol brilhar
E a gente percorer
Por essa estrada onde o medo nunca teve um lugar
Será nossa história enquanto o sol brilhar
Nosso amor vai prosseguir
Todo dia vai recomeçar
Sei que a vida é assim
Não quero lembranças suas
Perdi tantas vezes, não tentei
O medo venceu no fim
Mas atiro em suas maos
Distraídas uma flor
A rosa dos sonhos meus
E assim teras o meu amor
Enquanto o sol brilhar
E o dia amanhecer
Eu sei que o meu querer
Sera sempre você
Enquanto o sol brilhar
E a gente percorrer
Por essa estrada onde o medo nunca teve um lugar
Será nossa história
Enquanto o sol brilhar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Minha poesia é cheia de imperfeições. Se eu fosse crítico, apontaria muitos defeitos. Não vou apontar. Deixo para os outros. Minha obra é pública." ( Carlos Drummond de Andrade )